[Resenha] A Lenda de Materyalis - As Crônicas de Aliank #1


A principio A Lenda de Materyalis é um livro difícil de ser lido, pois contém uma complexidade na historia e nomes nunca antes vistos. Mas, no decorrer da leitura se torna gostoso, leve e impossível de largar.

Existia Materyalis o deus supremo, mas que decidiu se separar, criando Materyon o benévolo e Marilis o perverso. Isso originou uma guerra ideológica onde ha três ideologias principais: Teryonismo, Marilismo e o Emylismo. 

Conhecendo os termos de cada ideologia podemos saber a personalidade dos personagens ligados a elas. Saymon foi genial e não deixou nenhum mínimo detalhe passar despercebido, podemos realmente sentir qual personagem se identifica com qual ideologia após termos o conhecimento da mesma.

Como personagens principais temos: Sarlakos, Liliel, Dotter, Morhariel e Hirlun. Com personagens bem construídos e estruturados o autor me surpreendeu de maneira positiva, mostrando que a literatura nacional é boa sim e merece mais reconhecimento.

O enredo flui naturalmente, isso da uma contrariada no tema e nos nomes complicados. O livro é narrado de uma maneira diferente, recebemos as informações por meio de um cristal que mostra visões dos locais onde esteve. Um livro inovador e criativo, nunca havia lido ou visto nada do gênero, tinha tudo para ser “trucado” devido a sua complexidade, mas foi divertido, completamente envolvente em todos os momentos.

E o que foi aquele final? Foi inesperado, de tirar o folego  e  um tanto traumático ou eu que sou dramática? Socorro, fiquei completamente desesperada. Só quero ler a continuação rápido, por favor!

Compre o livro: Aqui
Siga o autor no Instagram: Aqui

Comentários

  1. São quantos livros ao total? O livro parece ser bom, mas eu não leria, não agora.
    Bjs!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série terá um total de 4 livros. Existirão outros livros sobre o universo da estória, mas ainda não tem um número certo.
      Leitura é uma coisa bem pessoal, enfim, espero que leia algum dia, não irá se arrepender.
      Obrigada, espero que goste do conteúdo!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maracujá

Desejos de setembro ❤

[Resenha] Extraordinário - R. J. Palácio