[Resenha] A Lenda de Materyalis - As Crônicas de Aliank #1


A principio A Lenda de Materyalis é um livro difícil de ser lido, pois contém uma complexidade na historia e nomes nunca antes vistos. Mas, no decorrer da leitura se torna gostoso, leve e impossível de largar.

Existia Materyalis o deus supremo, mas que decidiu se separar, criando Materyon o benévolo e Marilis o perverso. Isso originou uma guerra ideológica onde ha três ideologias principais: Teryonismo, Marilismo e o Emylismo. 

Conhecendo os termos de cada ideologia podemos saber a personalidade dos personagens ligados a elas. Saymon foi genial e não deixou nenhum mínimo detalhe passar despercebido, podemos realmente sentir qual personagem se identifica com qual ideologia após termos o conhecimento da mesma.

Como personagens principais temos: Sarlakos, Liliel, Dotter, Morhariel e Hirlun. Com personagens bem construídos e estruturados o autor me surpreendeu de maneira positiva, mostrando que a literatura nacional é boa sim e merece mais reconhecimento.

O enredo flui naturalmente, isso da uma contrariada no tema e nos nomes complicados. O livro é narrado de uma maneira diferente, recebemos as informações por meio de um cristal que mostra visões dos locais onde esteve. Um livro inovador e criativo, nunca havia lido ou visto nada do gênero, tinha tudo para ser “trucado” devido a sua complexidade, mas foi divertido, completamente envolvente em todos os momentos.

E o que foi aquele final? Foi inesperado, de tirar o folego  e  um tanto traumático ou eu que sou dramática? Socorro, fiquei completamente desesperada. Só quero ler a continuação rápido, por favor!

Compre o livro: Aqui
Siga o autor no Instagram: Aqui

Comentários

  1. São quantos livros ao total? O livro parece ser bom, mas eu não leria, não agora.
    Bjs!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série terá um total de 4 livros. Existirão outros livros sobre o universo da estória, mas ainda não tem um número certo.
      Leitura é uma coisa bem pessoal, enfim, espero que leia algum dia, não irá se arrepender.
      Obrigada, espero que goste do conteúdo!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas