Ciclo novo, ano novo

A vida é constituída por vários ciclos e um fator que determina a nossa entrada em cada um deles são os anos. Eles indicam a nossa saída da infância, a entrada na vida adulta e assim por diante.

Quando um ano acaba é como se um ciclo se fechasse e outro estivesse de braços abertos para você. Um novo ano é uma nova chance que a vida te dá de ser uma pessoa melhor, mas se você não aproveita acaba ficando estagnado no tempo.

Nunca entendi essas pessoas que tanto querem que o ano acabe logo, afinal ele está aí para ser vivido e um ano novo não lhe trará mais alegria por si só, você tem de fazer por onde e só assim as coisas irão acontecer da maneira desejada.

O bom de chegar a mais um 31/12 é olhar para trás e perceber o quanto você cresceu durante todo esse período. Perceber que seus amigos continuam ali com você e que pessoas incríveis entraram na sua vida e te ensinaram tanta coisa não tem preço. Saber que a sua família está ali para te apoiar por mais um ano e que possui integrantes novos é bom demais. 

Esse dia é destinado a reflexão de como o ano foi na sua vida e o que você pode fazer para melhorar no que está se iniciando. É o dia de traçar o recomeço, fazer suas metas e agradecer aos que dividiram momentos com você ao longo do ano.

No fim, acaba sendo uma troca de experiências, você dispõe as suas e as outras pessoas as delas e ambos aprendem a ser melhores.  Nesse novo ano eu desejo tudo de bom a todos e que daqui a 365 dias possamos estar juntos, para que um novo ciclo venha nos contemplar.



Comentários

Postagens mais visitadas