[Resenha] Muleres Que Nao Sabem Chorar - Lilian Farias


Vidas vividas entre angústias e decepções. Medos guardados e nunca resolvidos. Uma sociedade que impõe suas vontades e normas. Todos esses fatores influenciam o enredo de Mulheres que Não Sabem Chorar.

Marisa e Olga são mulheres adultas e que já tem seus filhos criados, cada uma com a sua história e suas dores. São personagens fortes e independentes que estão perdidas dentro delas mesmas.

Durante anos elas foram vizinhas e brigaram diversas vezes. Marisa era cruel e implacável, Olga só rebatia, afinal estava bêbada demais para fazer algo alem disso.

A história de Ana também é contada e se entrelaça a das personagens principais. Ana é uma jovem cheia de cicatrizes da vida, está na faculdade há anos e mais um problema acabou de entrar na sua vida, chama-se Verônica.


O livro trata de questões sociais como o preconceito e o machismo. Mostra que as mulheres podem fazer as coisas, sim! E saem machucadas e apedrejadas pela sociedade por tentar ter uma vida livre de regras impostas.

Mulheres Que Não Sabem Chorar tem cenas tocantes, expondo o quanto as protagonistas estão machucadas pelas situações enfrentadas. Tem também as cenas de ódio praticadas pelo restante da população, essas dão nojo e causam repúdio, mas eram necessários para podermos entender todo o contexto, todo o sofrimento e solidão.

Um livro bom e com um tema importante, existem alguns detalhes em que ele não me ganhou, mas no geral é um livro que tem de ser lido, principalmente por aqueles que não entendem a luta diária que muitas mulheres enfrentam.

Comentários

  1. Olá Luisa
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Estsnte Da Lulu.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas