[Resenha] Extraordinário - R. J. Palácio


Extraordinário conta a história de August Pullman, uma criança que nasceu com uma deformidade facial, com apenas 10 anos já passou por diversas cirurgias e ainda precisa ver a expressão de medo é repulsa no rosto das pessoas que o veem pela primeira vez.

De maneira tocante, R. J. Palácio mostra como as crianças são cruéis e os adultos não tem um pingo de empatia. Vemos como os que andam e não ligam para o problema de August sofrem por escolherem o amor.

O enredo trata do primeiro ano de August na escola, por questões óbvias ele sempre estudou em casa com a mãe (que não é professora) mas ele é muito inteligente e acaba se saindo muito bem nessa parte.

Contraposto ao lado estudantil vem o campo das amizades, nessa parte é que fica evidente que ele é diferente, não só na aparência, mas do lado de dentro também, fica o questionamento: Qual o porquê de crianças que têm tudo serem tão amargas enquanto as que tem qualquer tipo de dificuldade são carinhosas e cheias de amor? Provavelmente essa é a mensagem que fica, você é realmente feliz possuindo tudo o que deseja? É uma boa pessoa?

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo”

O livro é uma lição para todos, mostra não só que você não precisa de tudo que quer para ser felize, mas também que você já tem tudo o que pode necessitar. Sempre haverá pessoas que não possuam o que você possui e isso não fará com que eles sejam melhores ou piores do que você, somos todos iguais em nossas diferenças.

Esse sim é um livro que deve ser lido a cada ano ou semestre, esse é o típico exemplo de como nos importamos mais como a embalagem do que com o conteúdo.

Uma adaptação para o cinema já está sendo feita e tem data de lançamento para 2017.

Comentários

  1. Oi Luisa!

    Leio muitas resenhas positivas mesmo sobre o livro, tenho vontade de ler, fiquei feliz em saber que terá um filme, vou conferir tb rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa pelo filme desde já! Leia o livro, sério. ❤

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas