Entrevista com Ruth Arnaldo

É um imenso prazer fazer a primeira entrevista do blog com a autora Ruth Arnaldo, dona de um texto impecável e super gentil, ela está arrebatando fãs por todo o Brasil.

Ruth nasceu em Juazeiro, interior da Bahia, onde reside atualmente com o marido e dois lindos filhos. Graduada em história pela universidade de Pernambuco tem verdadeira fascinação não só pela história, mas também pela literatura. É romântica por natureza, ama ler, escrever e assisti séries. Adora fazer amizade e conhecer pessoas, seja pessoalmente ou nas redes sociais e está sempre disposta a conversar sobre livros. 

Qual sua influência para começar a escrever?
Minha influência para leitura e escrita foi meu pai. Ele era um devorador de livros e desde muito pequenina ele me dava livros de presente, na adolescência ele lia os mesmos livros que eu só pra gente conversar sobre a história...as vezes eu acordava no meio da noite e meu pai ainda estava acordado lendo...Este mesmo amor que ele tinha, eu também peguei pelos livros. E a partir  das muitas leituras foram surgindo em mim uma vontade imensa de contar minhas próprias histórias...

Em quem você se inspira?
Não tenho alguém em particular, mas ler me inspira. Além de ler muito, também vejo séries e assisto muito noticiário na Tv, histórias reais de desconhecidos me inspiram muito.

O que você faz quando a escrita não está fluindo?
Eu ouço músicas romanticas antigas. Ou assisto filmes que me deixem de coração leve, como comédias romanticas, aí costumo sentar e escrever bem.

Gosta de escrever em que período do dia?
Eu amo escrever na madrugada, é o meu horário preferido.

Como é o seu processo criativo?
Então, eu tenho várias idéias ao longo do dia,muitas situações me despertam vontade de contar uma história, mas aí eu passo alguns minutos pensando nela, se eu me empolgar e começar visualizar mais possibilidades eu passo a anotar tudo, pontuo o inicio, meio e final, se esta espinha estiver montada eu começo, se não eu descarto esta ideia. A partir da espinha montada tudo fica mais fácil fluir, também costumo separar uma música para meu casal principal e passo a ouví-la o tempo inteiro, até eu estar apaixonada pela história deles, é basicamente isso. (Risos)

Qual o seu maior sonho?
Sonho em viver de escrita no Brasil, desejo muito continuar escrevendo e contando histórias de amor, quero alcançar o coração do leitor e que ele possa chegar ao final de um livro meu com um sorriso feliz no rosto e um suspiro satisfeito, mas principalmente quero ter mais tempo para escrever. 

Quais os seus meios para divulgação?
Eu uso a plataforma gratuita Wattpad para postar meus livros inicialmente e também participo bastante das redes sociais onde interajo com leitores e apresento meu trabalho.

Quais seus livros já publicados e os que estão prestes a ser?
Em ebook tenho tres livros publicados, que são eles: Uma Jogada do Amor, A Mehor Jogada do Amor e Nas Cores do Amor, disponíveis na Amazon. O primeiro (Uma Jogada do amor) também está em formato físico, publicado pela editora Autografia e o segundo (A Melhor Jogada) sairá em físico ainda este ano.

Para finalizar diga o porquê todos deveriam ler seus livros.
Eu amo muito escrever e me dedico bastante a isso, gosto de falar de amor e finais felizes, então se voce gosta de um bom romance com este tempero, me dê uma chance de te surpreender positivamente. Acredito na força do amor para fazer a diferença em qualquer situação e procuro transmitir isso nas minhas histórias, então este é um bom motivo para eu te convidar a conhecer meus livros.

Entre em contato com a Ruth aqui

Compre o livro aqui

Comentários

Postagens mais visitadas