Não me rotule


Vocês já devem ter ouvido várias vezes que não pode fazer isso ou aquilo pois é coisa de menino/menina, eu sempre fiquei chocada com essas afirmações, já que todos são livres para gostar do que quiser, uma garota gosta de futebol? Ótimo. Um garoto gosta de moda? Ótimo também.

A sociedade impõe um padrão, moças de rosa, rapazes de azul. Eis a pergunta, isso realmente importa? Não deveria. São apenas cores, gostos e estilos de vida. É muito difícil achar pessoas que pensam e agem de maneira igual e isso é bom, não é nenhuma coisa de outro planeta uma pessoa de um gênero gostar de alguma coisa que está do outro lado do muro, digamos assim.

Em contrapartida temos os que repreendem e condenam os gostos dos outros. Uma coisa é certa, está se incomodando tanto com uma coisa que nem é ela que gosta ao invés de estar aproveitando o que realmente gosta de fazer, a não ser que goste de julgar, pois aí sim está fazendo exatamente o que gosta. Agora, pra quê? O rapaz que tem o cabelo grande está te fazendo o quê? E a garota com o cabelo raspado está te obrigando a raspar o seu?

Somos pessoas diferentes, com gostos e verdades diferentes, mas ter respeito deve ter sido ensinado a todos durante a infância, não é mesmo? Então se você não gosta, respeita. Não rotule as pessoas, por exemplo “nossa, gosta de futebol, parece um menino” serio? Passei a infância escutando isso, ainda ouço as vezes, isso cansa, sabia? Não seja essas pessoas, no mundo atual, o estranho está sendo você que julga, deixa a pessoa lá de boas assistindo o seu futebol em paz, uai.

Seria querer muito um mundo onde você é livre para fazer o que gosta, sem ser julgado? Afinal, nos julgam o tempo inteiro, se você é gordo/magro/alto/baixo, não tem como escapar, as vezes uma pessoa que você nem conhece pode estar te rotulando agora mesmo, sem ao menos ter uma conversa para ver quem você é de verdade.

Então, não deem rótulos para as pessoas, isso é julgar sem conhecer, como vai definir se gosta ou não da pessoa sem ao menos conversar com ela?

Comentários

  1. Simplesmente não entendo essas pessoas que julgam antes de conhecer alguém, ás vezes as pessoas demonstram ser algo que não é e isso dificulta um pouco, ás vezes é só ignorância da sociedade e, a criação de rótulos, vem infelizmente se tornando algo comum e normal, visto como apenas uma opinião.

    http://labiosconfusos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E muitas vezes quando você questiona alguma coisa a pessoa diz que é apenas a opinião dela e blá blá blá

      Excluir
  2. Concordo com você!As pessoas são indecisas, se você está gordo te julgam, se você está magro te julgam, se você é alto te julgam, se você é baixo te julgam. Então acho que o melhor a se fazer é ignorar, pois não importa o quão bem você esteja, sempre vão reparar seus defeitos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas