Se organize!


Com as aulas voltando muitas pessoas estão se perguntando como irão arrumar tempo para fazer posts, vídeos, assistir suas séries preferidas, ler, entre muitas outras coisas. Vim dar algumas dicas para que você faça tudo o que goste, mas sem deixar de estudar, que deve ser a prioridade, claro.

E a regra primordial é: Organize o seu tempo. Pode parecer difícil, mas é bem simples. Ao invés de ficar de bobeira naquele seu intervalo, por que não vai e faz de uma vez aquilo que estava planejando, afinal?

Por exemplo, eu estudo de manhã e a noite, ficando com tempo livre somente na parte da tarde, para conseguir fazer tudo o que pretendo tenho que administrar meu tempo livre. E não fico atualizando a timeline do Facebook, não estou dizendo que não pode entrar, só que se quiser realmente otimizar seu tempo, não fique horas e horas, para isso temos o fim de semana.

A força de vontade é um fator essencial, sem ela não fazemos nada, não é mesmo? Então quando chegar da escola no primeiro dia de aula, assuma que você tem coisas a fazer, logo, você vai fazer e vai fazer bem. 

Não deixe nada para a última hora, passaram um trabalho com dois meses de antecedência? Faça com que fique o mais adiantado possível, assim não terá perigo de esquecer e quando a data da entrega se aproximar você não ficará toda atarefada, já que sempre tem algum outro trabalho para o mesmo dia.

Em hipótese alguma, troque muitas noites de sono para fazer alguma coisa que deixou de fazer durante o dia. Sério, você vai se cansar e a sua produtividade no dia seguinte pode diminuir, e isso não é o que você quer, ne?

Utilize pequenos intervalos. Durante o dia, sempre temos uns  minutinhos de bobeira. Utilize-os, faz uma grande diferença.

Fazendo tudo isso, vai dar para fazer tudo o que quiser e mais um pouco! Espero que tenham gostado.

Comentários

  1. Verdade , se organizar muda tudo !
    Amei o post ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Realmente a organização é tudo! Se conseguirmos gerir bem o tempo para fazer tudo o que temos para fazer é meio caminho andado para o sucesso :D

    Beijinhos, Brenda C.
    http://suspirosdocoracao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Realmente sempre gosto de manter tudo organizado, dessa forma meu dia rende melhor, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre me organizo, ultimamente tenho ficado em casa mas com várias coisas pra fazer, então comecei a anotar tudo o que quero postar e tudo o que tenho que fazer e me organizar com os meus horários, sempre dormindo oito horas por dia e ainda dá pra dormir um pouco a tarde hahaha. Quando voltar a minha rotina normal, eu quero deixar os posts prontos no fim de semana para depois só divulgar!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro post sobre como ser organizar, é só saber dar o tempo necessário para cada coisa que irá fazer, adorei o post!

    http://agarotadavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se organizas é essencial quando a gente tem muita coisa pra fazer no dia. Realmente a parte do "aproveite o intervalo pra fazer algo útil" faz todo sentido, principalmente pra mim que ás vezes fico mongando no facebook da vida haha Parabéns Lu <3

    Uma Tubaronense

    ResponderExcluir
  7. Esse ano estou tentando manter tudo organizadinho, é melhor assim do que ficar todo enrolado, gostei da postagem! <3

    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tento, eu juro, juradinho que eu tento ser uma pessoa mais organizada mas, eu já desisti porque não da certo comigo!
    Mas, vou tentar seguir seus conselhos, vai que da certo hahahahaha

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas