[Resenha] Os Legados do Sol e da Lua - Murillo Magalhães

Livro: Os Legados do Sol e da Lua
Autor: Murillo Magalhães
Onde encontrar: Amazon
Estrelas: 4

Principalmente, queria agradecer ao autor por confiar em mim para ler e resenhar o livro, fiquei imensamente feliz por isso e o fato de ser um belo livro ajudou ainda mais, obrigada.

Duas almas, o Sol e a Lua, por toda a eternidade tentaram ficar juntas, mas nunca conseguiram. Esse é o enredo principal da trama, por vários séculos elas foram separadas abruptamente, como é contado em alguns capítulos que foram intercalados com o presente. Que sem dúvidas foi uma forma mais leve de mostrar a nos leitores o que já tinham passado antes da atual perspectiva.

Agora, as almas novamente querem ficar juntas e estão na pele de Nathan (o Sol) e Isadora (a Lua). A profecia é protegida pelos anjos, que desde que ela existe estão tentando decifra-la, porém sem sucesso.

Os anjos que protegem a profecia não podem intervir no destino, a menos que seus inimigos intervenham primeiro. Belaiel fez exatamente o contrário, por ter um coração muito bom e não conseguir ver alguém triste, interferiu no destino de humanos. Para tentar se redimir, foi resignado para proteger o Sol. Esse anjo sem dúvidas é o meu personagem favorito, tão bom, e com um coração incrível “ah, mas ele é um anjo, tem que ter um coração bom” querida, não tem, não! Ele tem porque tem, uai

Nathan tem 25 anos, mora em São Paulo e é frustrado com o seu emprego. Mas o mais estranho é que ele tem o mesmo sonho desde os 14 anos, sempre com a mesma moça, no mesmo lugar e nunca conseguiu toca-la.

Isa, por sua vez, não teve uma trajetória muito “comum” como a de Nathan, por conta dos inimigos, que deram o primeiro passo com ela. Fiquei com muita do da Isa, imagina passar por tudo o que ela passou, gente, não sei se eu aguentaria tamanha responsabilidade.

Um livro leve e encantador, sombrio e ambicioso, e acima de tudo envolvente! É assim que eu defino essa história maravilhosa, o final, podemos dizer que eu já sabia, mas foi bem bonito mesmo assim. E agora vou dar uma dica para vocês: autores nacionais são tão bons quanto os estrangeiros, se não melhores, não julguem um livro de autoria nacional, leiam de tudo, isso é que é bom, ler qualquer tipo de livro. Chega desse preconceito bobo com livros nacionais!!


Quer ler também? Clique aqui
Primeiros 5 capítulos no Wattpad aqui

Comentários

  1. Quero ler!!! Amo! Muito boa sua resenha, parabéns!
    www.minhafotoespontanea.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Quero ler!!! Amo! Muito boa sua resenha, parabéns!
    www.minhafotoespontanea.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler. Como vc disse, os livros nacionais são ótimos. Amo demais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas