Louca por agendas.


Sempre gostei muito de papel, sim, de papel. Quando criança adorava pegar várias folhas, cartões, qualquer tipo de papel em grande quantidade, só pra ficar segurando. Daí veio a minha paixão por agendas, ia comprar material escolar e escolhia umas três!! Mas no final só levava uma, insistindo muito ainda.

Alguns dizem que sou uma pessoa organizada, outras que eu sou maluca e só compro por comprar. Os dois tipos estão errados! “então está dizendo que não é organizada?” até que eu sou, mas não tanto quanto dizem. Eu não fico 24 horas por dia com uma agenda na mão e com horários programados. Minhas agendas são mais para anotar as metas, livros lidos, coisas a fazer.

Existem pessoas que ainda não compartilham dessa paixão, mas querem começar a se organizar. Então vim dar algumas dicas de como utilizar a agenda para isso.


1° Use apenas uma.

Dica bem básica, mas funcional. Dedique-se à apenas uma agenda, para não se perder nas anotações, afinal, você quer se organizar, ne?

2° Junte tudo ali.

É uma ótima ideia já iniciar o ano com uma. Na primeira página anote suas metas para o ano, conforme for conseguindo, risca e faz uma nova. Anote o que precisa fazer para conseguir alcança-los. Você também pode criar horários para o seu dia, por exemplo, “14hrs = fazer tal coisa”

3° Leve com você.

Eu sempre escolho uma menor, pra poder levar para todo lugar. Nunca se sabe quando vai ter uma ideia mirabolante. Se não estiverem com ela em um momento em que tiverem alguma ideia, anote em as algum lugar e depois escreva nela.

4° Clips e post its serão seus melhores amigos.

Sempre que precisar colocar mais algum detalhe em um texto/cronograma que já foi feito, post it. Para marcar uma página mega importante, post it. E para anexar uma folha solta, clips!!

5° Canetas coloridas nunca são demais.

Para ficar mais fácil de achar alguma informação, use canetas coloridas e isso dará uma melhor visualização, se escrever tudo de azul, por exemplo, terá que ler muitas outras informações para poder chegar a que procura.

São dicas básicas, mas quando se põe em prática, funciona perfeitamente e com um resultado muito bom.



Comentários

  1. Sou a louca da agenda também. ahhaha adoorei a dica
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, também sou completamente apaixonada por papelaria. Meu pai sempre diz que não posso sair de casa sem voltar com um "papelzinho" rs, gostei das dicas, preciso por em prática essa de usar só uma agenda. Aliás, só uso uma, mas tenho vários bloquinhos e adoro fazer rascunhos que perco por aí ... vamos ver se mudo isso esse ano. Comprei uma agenda da turma da monica toy, LINDA <3 :*

    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo bloquinhos também!! Ainda não comprei a minha de 2016 :(
      Beijooo

      Excluir
  3. Também sou "a louca" das agendas! Ai. Fico tentando fazer meu namorado usar, rs. Tenho duas! Uma pessoal e outra profissional, acho que me organizo melhor assim. Mas adorei as outras dicas!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tentando explicar para as pessoas que não é diário! Hahah. Obrigada, beijo!

      Excluir
  4. Nossa eu também adoro agendas e tenho varias, adorei as dicas, com certeza vou usar-las pra facilitar o meu dia-a-dia com as agendas ...
    beijos

    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiii, ganhei minha agenda de 2016, fazia tempo que eu não tinha uma agenda e esse post vai me ajudar, amei teu cantinho

    pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu também ADORO agendas hahahaha só que eu não consigo usar só uma, tenho umas 10 hahahaha vou tentar seguir as dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa daí eu também tenho que pôr em prática! Mas tive uma experiência ano passado e realmente é melhor. Tenta sim ❤

      Excluir
  7. Eu sou a louca da papelaria! Se eu pudesse eu sairia comprando tudo hahahaha
    Eu amo agendas, mas a verdade é que eu nunca me dei bem com elas. Não consigo me organizar direito e por todas as ideias que eu tenho e os meus afazeres nela. Foi por isso que comecei a usar um caderninho de organização (e quando eu for muito ricaaaa vou poder comprar um planner hahaha).

    Mas a verdade é que toda vez que eu entro em uma papelaria fico namorando com as agendas hahaha
    Adorei as dicas flor!

    Beijos.
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre namoro as agendas! Hahah é algo tão natural, mas me encanto com esses itens de papelaria. Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas