#7dias7noites - Resumo 2° dia

E esse calor? Particularmente eu não gosto de ler no calor, mas não é por causa disso que deixaremos de ler.
O segundo dia começou animado, ainda com a leitura de Perdão Mortal, ja da para ver traços de outros historias semelhantes (não interpretem como se o livro fosse uma copia de algum outro ou uma mistura, pois não é ele apenas assemelha-se ao tempo cronológico dos eventos, por exemplo, esta tudo bem e do nada as coisas começam a acontecer) apesar de faltar pouco menos de 100 paginas para terminar ja quero saber o desenrolar da historia de Ismae, ficando muito curiosa para os próximos livros.

Resolvi dar algumas dicas para quem está começando a fazer maratonas:

1° Escolha livros que goste. Em uma maratona não é aconselhável escolher temas nunca lidos antes, por exemplo, se não tem intimidade com livros históricos, não conseguira se sair muito bem com ele em uma maratona, já que quando não se tem o hábito de ler tal gênero é provável que tenhamos de ler com mais calma e paciência.

2° Matenha a calma. Uma maratona não significa que tenha que ler 50 livros, se está começando agora, escolha 2 ou 3, para dedicar um bom tempo a cada um deles (se for maratona 24hrs escolha apenas 1) pois o importante é compreender o que está sendo lido.

3° Não fique triste se não conseguir. É super normal não conseguir cumprir a sua lista da maratona, não fique na bad, o importante é que fez e conseguiu ler pelo menos alguns.

4° Não precisa viver so para a maratona. Organize seu tempo, não precisa deixar de ir ao banheiro ou beber água por que está lendo.

Com essas dicas não tem como errar, ne? Então aproveitem as férias para as maratonas, sejam de livros, filmes ou séries, as dicas se aplicam a todos os tipos.

Comentários

Postagens mais visitadas