Seja grato

As coisas muitas vezes não acontecem da maneira que planejamos, tão pouco que queremos, mas na vida tudo tem um porquê e com o tempo você entenderá.

Uma coisa que eu aprendi com o tempo é a ter gratidão. Nada cai do céu, tudo foi conquistado, se não por você por alguém próximo e é por isso que você tem de agradecer, por ter pessoas que te amam, se importam e te ajudam; por ter saúde para correr atrás do que deseja.

Sabe aquele sorriso que seu amigo fez você dar naquele dia triste? O abraço que você ganhou em um momento de dificuldade? Os momentos de gargalhada com a sua família ou amigos? Seja grato por eles. Afinal, você não seria quem é hoje se não fosse por cada momento desses. Cada um traz uma experiência e cada experiência traz amadurecimento.

Ser grato é reconhecer que tudo na vida vem para o bem e para a melhoria continua da nossa alma. Ser grato faz com que fiquemos felizes a cada pequeno momento e não apenas esperando a “grande” felicidade vir.

E a vida é isso, ficar feliz a cada novo sorriso dado. Sorrir a cada pequeno momento de alegria. Ser feliz por coisas pequenas.

Comentários

  1. Mas, que texto lindo Lu!
    Nós sempre nos esquecemos de agradecer, só reclamamos, reclamamos e pedimos, pedimos, nos esquecemos do que temos aqui, agora.

    Por onde anda? Tudo bem? Saudade, aparece!
    http://almadepipaavoada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas